25 C
Porto Velho
sábado, janeiro 24, 2026
spot_img
Publicidade

PT de Rondônia conclui planejamento estratégico para as eleições de 2026

Ji-Paraná (RO) – A nova direção do Partido dos Trabalhadores de Rondônia concluiu, nos dias 23 e 24, em Ji-Paraná, o planejamento estratégico do partido para o ano de 2026, ano eleitoral decisivo para o Brasil e para o estado. O encontro reuniu dirigentes estaduais, marcando um importante momento de organização política e definição de rumos.

O processo de planejamento foi marcado por um clima de harmonia, unidade e maturidade política, com amplo diálogo, respeito às diferenças e construção coletiva de consensos. Ao final dos debates, prevaleceu um sentimento de animação e confiança entre os dirigentes, reforçando a disposição do partido para enfrentar os desafios do próximo período.

Entre os principais objetivos definidos estão o trabalho pela reeleição do presidente Lula, o fortalecimento da Federação Brasil da Esperança em Rondônia, a disputa pelo governo do estado com um projeto popular e o crescimento das bancadas de deputados federais e estaduais comprometidos com a democracia e a justiça social.

Durante o encontro, foram reafirmadas as pré-candidaturas que passam a ser trabalhadas de forma coletiva. Para o governo de Rondônia, segue em construção o nome de Expedito Neto como pré-candidato. Para a Câmara Federal, destacam-se as pré-candidaturas de Anselmo de Jesus, Edson Silveira, Israel Trindade, Euzilene da CUT, Márcia Regina de Ji-Paraná, entre outras lideranças.

Para a Assembleia Legislativa, o partido conta com pré-candidaturas como Cláudia de Jesus, Fátima Cleide, Léo Simão, Geovana, Ramon Cujui, Sid Orleans, Weslei de Vilhena, Cidão Machadinho, Édipo de Ariquemes, além de outros nomes que se somarão ao projeto da Federação.

Com o planejamento concluído, o PT de Rondônia inicia agora a fase de execução das tarefas, com foco na organização de base, no diálogo com a sociedade, na formação política e no enfrentamento à desinformação. A direção estadual avalia que o partido sai do encontro mais unido, organizado e preparado para o ciclo eleitoral.

Segundo a direção, o desafio é grande, mas a confiança é ainda maior. “Mais uma vez, o PT se organiza para disputar ideias, projetos e esperanças. E, como já aconteceu antes, a esperança vai vencer o medo outra vez”, afirma a nota política do partido.

Últimas

Relacionadas