Informei meus amigos no domingo que havia sido furtado meu celular. Claro que estava triste e sem esperança de reencontrá-lo mesmo utilizando o rastreamento… isso porque o celular é uma ferramenta de trabalho, de acesso aos amigos e familiares, enfim, esse aparelhinho tornou-se parte da vida de todos nós.
Em meio ao nervosismo, meu filho empenhou-se na procura, como especialista em TI , usando os recursos possíveis para localiza-lo e conseguiu! Surgiu uma luz no fim do túnel! Com uma pontinha de esperança procurei por amigos ligados à PM e à Polícia Civil e volto a dizer – em pleno domingo – claro que muitos nem estão ligados por ser um dia de descanso e outros, bem, vocês sabem como é mas…ainda bem que tem o mas…o Guilherme Nascimento acionou colegas da PM e meu querido amigo Carlos Braga atendeu de imediato e disse que por ser domingo seria difícil fazer alguma coisa mas que na segunda, sem dúvida iria resolver.
Ainda no domingo registrei o Boletim de Ocorrência Virtual e liguei para o 190, 197. Nada. A PM disse que eu deveria ligar para 197 e a Civil disse que faria o possível. Na segunda Carlinhos logo cedo me disse que eu deveria ir à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e procurasse o delegado Alessando Morey que ele estava me esperando.
Chegando fui muito bem atendida tanto pelo delegado como pela equipe de policiais, o Charles e o Hélio que ouviram meu relato e disseram ter grande possibilidade de resolver. Hoje, terça-feira, menos de 24 horas depois de ter pedido ajuda, meu filho avisa que o delegado pediu para ir imediatamente à Delegacia. Chegando, super tensa, o delegado me recebe…com meu celular na mão!
Como descrever a gratidão…e relato com detalhes essa história porque é fácil falar mal mas ELOGIAR é importante para esses servidores que muitas vezes trabalham sem recursos, condições mínimas e mesmo assim, se empenham no fiel cumprimento do dever.
Obrigada Carlos Braga e minha mais profunda gratidão ao DELEGADO ALESSANDRO MOREY e equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos!
Parabéns à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania!
(*) É advogada e jornalista