Na madrugada desta quarta-feira (10), uma guarnição da Força Tática do 5° Batalhão conduziu cinco pessoas para Central de Polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecente e moeda falsa, durante uma abordagem de rotina na frente de uma vila de apartamentos, localizada na Avenida Almirante Barroso, bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho. As informações são do site Hora1Rondonia
De acordo com informações dos militares, eles receberam uma denúncia de que na frente da vila havia uma aglomeração de pessoas fazendo o uso de drogas e logo os policiais se deslocaram para o local onde avistaram os suspeitos e fizeram a abordagem.
Durante a revista foi encontrado um rifle calibre 22 enrolado em uma toalha e um pote com 28 munições, calibre 22, com o suspeito Élio Soares de Barros, 23 anos e com o suspeito Antônio Vagner de Sousa Paiva, 32 anos, um revólver calibre 38, com duas munições intactas em sua cintura.
Durante diligências, os policiais foram até o apartamento do suspeito Élio onde foi encontrado 25 munições calibre .40, 25 de calibre 380, uma arma de fabricação caseira, vários aparelhos celulares, uma balança de precisão, um colete balístico da PMRO e R$ 13.600 reais em notas falsas.
O local, segundo a Polícia, pode ser uma boca de fumo e o suspeito Élio pegava essas armas para fazer a venda bem como proteger o local de ataques rivais. Diante dos fatos eles foram levados para a Central de flagrantes onde ficaram à disposição da justiça.