O ‘Tudo Aqui’, conjunto de serviços que substituirá o Shopping Cidadão deverá ser entregue à população da Capital em meados do mês de agosto, foi o que afirmou o secretário Márcio Félix, de Assistência Social, ao vistoriar o andamento das obras na tarde de quinta-feira.
As obra, localizada na área central de Porto Velho, iniciou em dezembro e está 23% executada. “O Governo do Estado tem pressa em concluir essa revitalização, devido a importância de manter todos os serviços aos cidadãos em um só lugar”, destaca o secretário.
Ele explica ainda que os serviços que eram prestados no local, neste período da reforma, retornaram às sedes dos seus órgãos de origem e a emissão de RG, segunda via de CPF, bem como a carteira de transporte intermunicipal para o idoso, entre outros serviços, estão sendo realizados no prédio da antiga Seagri, na Avenida Abunã.
Os recursos para desenvolver o projeto de revitalização são provenientes de compensação social das hidrelétricas, pela Santo Antônio energia, no valor de R$ 3,3 milhões, e do próprio Governo do Estado que está investindo R$ 6 milhões na reforma.
O Projeto de reforma contempla a instalação de mais um elevador; escadas de acesso do edifício adequadas às normas; banheiros adaptados para atender as pessoas com deficiência; nova cobertura; ar condicionado reformado e ampliado para atender o novo layout das salas de atendimento; para dar estabilidade no funcionamento dos equipamentos energizados serão adquiridos novos Nobreaks e o grupo gerador que não funciona há mais de 15 anos; a subestação de energia com seus transformadores serão recondicionados.
Após a vistoria, o secretário Márcio Felix, reuniu com os coordenadores da obra, por parte da Santo Antônio Energia, Dinamérico Florentino e Nelson Caproni; a equipe de engenheiros e arquitetos do Deosp; representantes da empresa Luzi, contratada para a execução do serviço; a assessora especial do governo, Márcia Aurora; a equipe de engenheiros e arquitetos do Deosp, além da equipe técnica da Seas. A pauta da reunião foi o andamento da obra e as medidas que devem ser tomadas para não haver atraso na entrega.
“Reunimos a cada 15 dias com os órgãos e empresas envolvidas nesta revitalização para garantirmos que o quanto antes o prédio do futuro ‘Tudo Aqui’ possa voltar com os serviços ao cidadão com mais conforto e agilidade”.
Texto e fotos: Luana Lopes
Fonte: Assessoria Seas.
Decom – Governo de Rondônia