29 C
Porto Velho
segunda-feira, janeiro 20, 2025

SE DEPENDER DE LEI, MILHARES DE PREFEITOS DO BRASIL SERIAM AFASTADOS DE SEUS CARGOS DIZ ADVOGADO DE RONDÔNIA

Advogado de Rondônia, Caetano Neto
Advogado de Rondônia, Caetano Neto

O advogado Caetano Neto e presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania – ADDC, em Porto Velho (RO), quer obrigar os prefeitos de todo o Brasil a trabalhar e cumprir com eficiência na gestão respeitando o artigo 37 da Constituição Federal que estabelece os princípios da administração pública. Caetano deve entrar com centenas de ações contra prefeitos só em Rondônia. Se a moda pegar, milhares de prefeitos do Brasil estariam em maus lençóis.

Além da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade,  o art. 37 da Constituição Federal, dispõe também o da eficiência, que a maioria dos prefeitos e governadores insiste em descumprir, fazendo-se de cegos e ou  são despreparados para a função. “Eles se utilizam de pseudo desculpas, justificativas pífias e argumentos paupérrimos e não cumprem as obrigações de realizar, executar e ou fazer, cabendo nestes casos, o afastamento do prefeito, podendo chegar a perda do mandato”, sentencia Caetano Neto.

Segundo Caetano, “o princípio da eficiência, previsto em nossa constituição federal,  está vinculado a condições legais para que o administrador possa executar, realizar, e partir do momento que, existe um orçamento público aprovado, procedimento de execução fiscal e arrecadação de impostos dentro do cronograma previsto, a não execução de serviços e obras, nada mais é do que ausência de eficiência, ferindo assim o princípio estabelecido na nossa Carta Magna, devendo o gestor público ser penalizado, podendo ser afastado do cargo e até perder o mandato”.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Relacionadas