Superintendente do Ministério da Saúde, Sid Orleans acompanhou pessoalmente o comboio até o Parque da Cidade; atendimentos e cerimônia oficial começam no dia 02 de fevereiro.
A paisagem do Parque da Cidade, em Porto Velho, ganhou novos contornos nesta semana com a chegada de uma estrutura que traz esperança para milhares de rondonienses. As carretas oftalmológicas do programa federal “Agora Tem Especialista” já estão estacionadas na Capital, prontas para iniciar a ambiciosa missão de zerar a fila de espera por cirurgias de catarata em todo o estado de Rondônia.
A chegada das unidades móveis foi monitorada de perto pela gestão federal no Estado. O superintendente, Sid Orleans, fez questão de acompanhar o trajeto das carretas até o estacionamento no Parque da Cidade, vistoriando a instalação da estrutura que transformará o local em um grande hospital oftalmológico a céu aberto.
“Ver essas carretas estacionando aqui é ver a concretização do compromisso que firmamos. Trouxemos a estrutura para onde o povo está. A partir daqui, vamos devolver a visão e a qualidade de vida para quem espera há anos por uma cirurgia”, destacou Sid Orleans enquanto recebia o comboio.
Início dos Atendimentos
A data para o início dessa transformação já está marcada. No próximo dia 02 de fevereiro (segunda-feira), será realizada a cerimônia oficial de abertura, marcando simultaneamente o início imediato dos atendimentos à população.
A estrutura montada no Parque da Cidade conta com equipamentos de última geração para triagem, exames e centro cirúrgico, tudo operado com recursos do Ministério da Saúde, sem custos para o município ou para o estado. A ação em Porto Velho servirá como polo para atender não apenas a demanda da capital, mas também absorver pacientes de outras localidades, cumprindo a meta de limpar a demanda reprimida de catarata em Rondônia.




