29 C
Porto Velho
quarta-feira, janeiro 28, 2026
spot_img
Publicidade

Ministério da Saúde lança 2º Módulo do programa ‘Agora Tem Especialistas’ em Buritis

E reforça equipe com cirurgiões, anestesistas e equipamentos

Ação liderada pelo superintendente Sid Orleans no Hospital Regional visa zerar filas de espera, trazendo equipamentos e especialistas para operar pacientes do município e região.

O Hospital Regional de Buritis está sendo palco, de um importante avanço para a saúde pública do Vale do Jamari. A Superintendência do Ministério da Saúde em Rondônia desembarcou no município para lançar oficialmente o 2º Módulo do programa “Agora Tem Especialistas”, uma etapa focada na realização efetiva de procedimentos cirúrgicos.

A visita técnica está sendo conduzida pelo superintendente Sid Orleans, acompanhado por uma equipe estratégica: a Dra. Marcela Milrea, apoiadora do programa, e o Dr. Vinícius, representante da AgSUS (Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS). O objetivo da comitiva é vistoriar a estrutura e dar o “start” na nova fase, que se diferencia por levar a solução completa até o paciente.

Diferente de ações pontuais de triagem, o Módulo 2 do programa chega com estrutura robusta. Segundo Sid Orleans, a iniciativa garante a presença física de médicos cirurgiões e anestesistas, além do aporte de novos equipamentos necessários para que o centro cirúrgico do Hospital Regional opere em capacidade plena.

“A ideia desse módulo é trazer toda a estrutura humana e tecnológica para que as cirurgias possam acontecer aqui mesmo”, explicou o superintendente em vídeo gravado na unidade. “Nosso foco é tirar os senhores e as senhoras de Buritis e dos municípios vizinhos desse sofrimento da espera. Queremos acabar com a angústia de quem aguarda por um exame ou por uma cirurgia.”

A estratégia de descentralização evita que pacientes precisem enfrentar longas viagens para Porto Velho em busca de procedimentos de média complexidade. Com a equipe especializada atuando dentro de Buritis, o Ministério da Saúde reforça o compromisso do Governo Federal em levar a assistência especializada para o interior, zerando filas e garantindo dignidade no atendimento.

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas