35 C
Porto Velho
sábado, outubro 18, 2025

Romário denuncia falta de remédio para esclerose lateral amiotrófica

Estão faltando remédios para pacientes de esclerose lateral amiotrófica nos centros públicos de distribuição, segundo alertou o senador Romário (PSB–RJ). Ele pediu explicações às secretarias de Saúde dos estados onde falta o remédio.

Segundo o senador Flexa Ribeiro (PSDB–PA), entrar na Justiça tem sido o caminho encontrado pelas pessoas para a garantia do remédio.

O senador Ivo Cassol (PP–RO) apresentou projeto que autoriza a compra de remédios diretamente dos laboratórios. A proposta (PLS 171/2012) está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) desde 2012 e elimina intermediadores, que lucram com a cadeia farmacêutica até a aquisição dos medicamentos pelo Estado. O autor justifica que o PLS 171/2012 tem o objetivo de diminuir o preço dos remédios ao eliminar a intermediação de representantes comerciais ou distribuidores. Outro objetivo é agilizar a entrega dos medicamentos e materiais hospitalares às secretarias de saúde.

Para alertar a sociedade, o senador Romário apresentou projeto (PLS 682/2015 ) que cria o Dia Nacional da Luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, a ser celebrado em 21 de junho.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas