24 C
Porto Velho
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Coluna Zona Franca

Léo promete…

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e barbaE cumpre. Nem assumiu ainda, mas o prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), já disse a que veio e é um nome que cresce para a sucessão estadual em 2030. Na semana passada esteve em Brasília onde já conseguiu R$ 81 milhões em recursos. Visitou ministérios em busca de investimentos em saúde, educação e infraestrutura. Solicitou recursos para creches, UPA, aparelhos de imagem, ambulâncias, habitação e infraestrutura para enfrentar as alagações. Também esteve com os senadores Jaime Bagattoli (PL), Confúcio Moura (MDB) e Marcos Rogério (PL), além dos deputados federais Chrisostomo (PL) e Fernando Máximo (UB). Nesta última sexta-feira, esteve em São Paulo, onde conheceu o projeto SmartSampa que tem o potencial de revolucionar a segurança pública. Com esse ritmo dever fazer uma boa adinistração e reeleito em 2028. 2030? Bem ali.

Eleições 2026

Falando em eleições , 2026 é bem ali também. Alguns nomes despontam para o governo, congresso nacional e assembleia Legislativa de Rondônia. São eles: Confúcio moura (MDB), cotado para o governo e Senado; Sérgio Gonçalves (UB-RO), governo; Marcos Rocha (UB-RO), Senado. Mauricio Carvalho (UB-RO), reeleição; Fátima Cleide (PT), deputada federal; Célio Lopes (PDT), deputado federal; Mariana Carvalho(UB-RO), deputada estadual; Acir Gurgacz (PDT), Senado; Sid Orleans (PT), deputado estadual; Jesualdo Pires (PSB), deputado estadual; Israel Trindade (PT), deputado estadual; Airton Gurgacz (PDT), deputado estadual; Claudia de Jesus (PT), Senado Federal; Jair Montes (Avante), deputado estadual;  Vinícius Miguel (PSB), deputado federal; Samuel Costa (Rede),  deputado estadual; Everaldo Fogaça (PSD), deputado estadual; Expedito Junior (PSD), Senado Federal; Ramon Cujui (PT), deputado federal. Dentre outros.

Só Deus na causa

É impressionante o quanto a (des)humanidade flerta com ditadores, governos perversos e desumanos. E ficam contra quem deseja e faz o bem. O presidente Lula é um exemplo disso. Faz o bem e é odiado. Faz o melhor governo e o tratam como incompetente. Essas pessoas, geralmente ricas (não precisam de programas sociais e nem frequentam hospitais públicos), não estão nem aí com quem precisa. Preferem o caos porque só com o caos eles se erguem.

Deus no comando

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sorrindo e hospitalSe você leu esta coluna hoje foi por causa da mãe deste colunista, dona Petronila. Ela que foi internada num hospital de Maceió na última sexta, já está em casa, graças à Deus. Sim, graças às orações de muitos, pelas quais o colunista agradece. Foi um milagre. Numa noite com perspectivas de ficar por uma semana. No dia seguinte, esbanjando alegria nunca vista. Sorrindo, agradeceu ao atendimento dos médicos, massageando os braços de dois deles enquanto faziam atendimento. Ela então disse: “vocês vieram, lembraram de mim”. O que será que ela estava vendo, além dos médicos? Anjos. Claro, ela ainda está em recuperação. Não recebeu alta propriamente dito. A família  entendeu que ela já podia ir para casa. Afinal, com 92 anos, o ambiente hospitalar não é muito bom. A covid ainda ronda por aí. Nos resta confiar em Deus e seus propósitos. Amém.

                                   Para refletirmos

Nenhuma descrição de foto disponível.

Não tem proteção maior para uma pessoa do que ser uma boa pessoa. Do que plantar o bem, do que plantar o amor e espalhar tudo isso. Não tem proteção maior do que essa. Como estão meus pensamentos? Como estão os pensamentos com relação às outras pessoas? Como estão meus sentimentos? Como estão meus sentimentos em relação às outras pessoas? Como estão meus comportamentos? Como estão meus comportamentos em relação às outras pessoas? Não queiram o bem para si mesmo e o mal aos outros. Desejem o bem mais aos outros do que a si mesmo. O universo te achará. E conspirará a seu favor. (RK).

Breakfast

Por hoje é só. Este é o breakfast, o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção com os temas de destaque da política em Rondônia e do Brasil.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidaddo colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.

Informações para a coluna:  [email protected]

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Relacionadas