Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, com o Vasco sendo o mandante do confronto. As duas equipes chegam em momentos opostos na temporada.
O Vasco vem de uma queda brusca de rendimento, chegando a sofrer um 5×0 na despedida do Brasileirão. O Fluminense está em um dos melhores momentos da temporada, tendo vencido o Botafogo e a Bahia na disputa pela vaga direta para a Libertadores de 2026.
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz só tem um desfalque: o lateral esquerdo Lucas Piton, que se recupera de uma lesão nos joelhos e está fora das semifinais. A tendência é que Puma Rodrigues seja o substituto, mas Victor Luiz briga por fora pela vaga de titular. O Vasco deve ir a campo com o seguinte time.
Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez (Victor Luis), Cauã Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
O técnico Luiz Zubeldia também só tem um desfalque, Agustín Canobbio tomou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso para o confronto, o tricolor carioca já sabia desse desfalque desde a última partida pela Copa do Brasil e Zubeldia tinha a missão de preparar um substituto à altura para uma das peças mais importantes do time, e parece que de última hora nos dois últimos confrontos ele recuperou o Soteldo, que fez duas grandes partidas contra Grêmio e Bahia. Com isso, o Fluminense deve ir a campo com o seguinte time.
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Nonato) e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo.
Fonte: Terra



